Saúde

Receita: Versão Saudável de

Hambúrguer

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Olá meninas…

Fazer o seu próprio hambúrguer é muito mais saudável, nutritivo e saboroso do que os sanduíches que encontramos em Fast-Food. Hoje vou deixar para vocês uma versão saudável, prática e rápida de fazer o hambúrguer.

Ingredientes:

  •  400 g de carne de peru ou frango moída (pode ser passado no processador)
  •  1 dente de alho amassado
  • 1/4 de cebola picada
  • salsinha e/ou cebolinha picada
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca integral
  • pimentão vermelho picado (opcional)
  • sal a gosto
  • azeite de oliva

Modo de Fazer:

Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes até ficar com uma mistura homogênea. Caso a mistura fique muito molhada, adicione uma colher de farinha integral a mais do que indicado na receita.

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Com as mãos limpas, faça bolinhas com a mistura e modele em formato de hambúrguer. Cada hambúrguer deve ser do tamanho da palma da sua mão. Passe o azeite no próprio hambúrguer e coloque na frigideira ou grill.

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Deixe dourar por alguns minutos, passe o azeite de oliva no outro lado do hambúrguer e vire.

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Para completar a versão saudável do sanduíche, sirva com pão de hambúrguer integral, tomate, alface, cebola e mostarda.

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E aí meninas gostaram? espero que sim…

Na hora de fazer suas receitas use sua criatividade para combinar os ingredientes saudáveis e deixar com o sabor que você gosta.

Bom Apetite!

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